O pequeno David Leonardo nasceu surdo devido à um problema genético. (Foto: Divulgação/Unimed)
O Pequeno David Leonardo, de dois anos, foi submetido a uma cirurgia que o fará ouvir pela primeira vez. Devido a um problema genético, o menino nasceu com deficiência auditiva. Neste domingo (18), ele recebeu o implante de um equipamento eletrônico, e em um mês já poderá levar uma vida normal.
O procedimento durou três horas, e foi acompanhado pelos pais da criança e uma fonoaudióloga. Daqui a um mês, a especialista ativará o aparelho e dará prosseguimento ao tratamento da criança. Este é o primeiro implante bilateral, que é a intervenção feita nos dois ouvidos. David já tinha recebido outros seis implantes, mas em apenas um dos ouvidos.
A mãe do garoto, Ana Miranda, afirma que ele não fez o teste da orelinha ao nascer por falta de estrutura na maternidade. “Não fizemos o teste da orelhinha quando David nasceu porque não tinha na maternidade. Com o passar do tempo, percebemos que ele não ouvia o barulho da televisão e outros ruídos. Então o levamos para São Paulo, aonde foram feitos todos os exames, detectado o problema e apontada a solução”
LEIA MAIS ;
LEIA MAIS ;
http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/03/crianca-de-dois-anos-recebe-implante-de-ouvido-bionico-no-amazonas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário