domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mesmo com lei específica, deficientes físicos não conseguem trabalho. O preconceito é uma das principais barreiras na hora da contratação.




De acordo com dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE), no Brasil existem aproximadamente 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficientes. No estado de São Paulo, são nove milhões.

No Brasil, essas pessoas têm direitos no mercado de trabalho garantidos por lei. As normas legais que asseguram o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiências e sua efetiva integração social estão em vigor desde 1989, com a publicação da Lei 7.853, de 24 de outubro de 1989.

Já a lei 8.213 de 1.991determina cotas de contratação nas empresas. No artigo 93, fica definido que a empresa com 100 ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência

veja matéria completa e vidêo :
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/02/mesmo-com-lei-especifica-deficientes-fisicos-nao-conseguem-trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog