domingo, 25 de março de 2012

deficiencia Modalidade Paraolímpica – GoalBall


Modalidade Paraolímpica – GoalBall
Vocês conhecem a história do Goalball?
Criado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorezen e o alemão Sepp Reindle, o esporte tinha como objetivo reabilitar veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão.
O Goalball se tornou um esporte exclusivo para pessoas com deficiência visual e em 1976 foi apresentado ao mundo nos Jogos Paraolímpicos de Toronto. Desde então, o esporte se tornou regular nas edições dos jogos. O esporte chegou ao Brasil em 1985 e a seleção brasileira fez sua estréia nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008.
Cada jogo é realizado em uma quadra e dividido em dois tempos de 10 minutos cada. Os atletas usam máscaras blackout para cobrir totalmente a visão, já que alguns atletas não são 100% cegos.
O objetivo do jogo é rolar a bola para a baliza oposta para marca um gol, o time adversário deve tentar bloquear a bola com seus corpos. Sinos dentro das bolas ajudam a orientar os jogadores, indicando a direção da bola. Portanto, enquanto o jogo está em progresso, o silêncio completo é necessário no local para permitir que os jogadores ouçam o sino para se posicionar para pegar a bola.
Nos Jogos de Londres 2012, 132 atletas vão competir no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog