domingo, 25 de março de 2012

No AM, criança de dois anos recebe implante de ouvido biônico.O pequeno David Leonardo nasceu com deficiência auditiva.Aparelho será ativado em 30 dias, e, após tratamento, ele poderá ouvir





O pequeno David Leonardo nasceu surdo devido à um problema genético. (Foto: Divulgação/Unimed)

O Pequeno David Leonardo, de dois anos, foi submetido a uma cirurgia que o fará ouvir pela primeira vez. Devido a um problema genético, o menino nasceu com deficiência auditiva. Neste domingo (18), ele recebeu o implante de um equipamento eletrônico, e em um mês já poderá levar uma vida normal.

O procedimento durou três horas, e foi acompanhado pelos pais da criança e uma fonoaudióloga. Daqui a um mês, a especialista ativará o aparelho e dará prosseguimento ao tratamento da criança. Este é o primeiro implante bilateral, que é a intervenção feita nos dois ouvidos. David já tinha recebido outros seis implantes, mas em apenas um dos ouvidos.

A mãe do garoto, Ana Miranda, afirma que ele não fez o teste da orelinha ao nascer por falta de estrutura na maternidade. “Não fizemos o teste da orelhinha quando David nasceu porque não tinha na maternidade. Com o passar do tempo, percebemos que ele não ouvia o barulho da televisão e outros ruídos. Então o levamos para São Paulo, aonde foram feitos todos os exames, detectado o problema e apontada a solução”

LEIA MAIS ;
LEIA MAIS ;
http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/03/crianca-de-dois-anos-recebe-implante-de-ouvido-bionico-no-amazonas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog