domingo, 25 de março de 2012

Jessica Cox: um piloto de avião sem braços


Jessica Cox: um piloto de avião sem braços
Apesar de ter nascido sem os braços, Jessica Cox não deixou a vida passar e aos 28 anos, ela é piloto avião, dança e toca o piano com os pés. Esses feitos lhe renderam a medalha oficial do Guinnes World Records, entregue por ela mesmo, de presente, ao Papa Bento XVI.
Segundo informações do L’Osservatore Romano, Jessica tomou essa iniciativa para “testemunhar o valor da vida sempre e em todo lugar, em qualquer condição”.
A jovem não é abalada pelo fato de não ter braços, tendo que fazer tudo com os pés.
“É um estilo de vida com o qual procuro contagiar os jovens que vivem no desespero e sem valores autênticos”.
Jessica é uma jovem oradora motivacional filipino-americana. Ela nasceu em 1983 no estado do Arizona, Estados Unidos. Os médicos que a atenderam não puderam explicar as razões pelas quais nasceu sem braços, entretanto desde pequena Jessica praticou ginástica, dança, sapateado, canto, tae kwon-do (é faixa preta) e natação.
Além disso, ela conseguiu concluir e obter o título em psicologia e é capaz de conduzir seu próprio automóvel sem necessidade de adaptações.
Jessica obteve sua permissão para pilotar aviões ligeiros em 2008, logo depois de três anos nos quais voou 89 horas junto a três instrutores, cinco vezes mais tempo do que normalmente se requer.
Seu avião se chama Ercoupe e é um dos poucos aviões certificados sem pedais, para que Jessica use os pés como qualquer outro utilizaria as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog