- CATEGORIAS: ATLETA, CORRIDA, DEFICIÊNCIA
O piloto Michael Johnson tem apenas 19 anos e uma grande história de superação para passar. Em 2005 sofreu um acidente que teve como conseqüência a perda do movimento de suas pernas. Demorou alguns anos para se recuperar do trauma e este ano vai ter a oportunidade de disputar uma corrida novamente na categoria USF2000, onde jovens pilotos em inicio de carreira mostram seu talento nas pistas de corrida.
Ele foi contratado pela equipe JDC e será o primeiro piloto portador de uma necessidade especial a competir no campeonato nacional Mazda Road to Indy. Johnson terá um carro adaptado para sua condição.
A equipe iniciou o projeto com o piloto em 2011 e a intenção é que Johnson possa brigar por vitórias já em 2012 na sua temporada de estréia. Michael terá como companheiros de equipe os pilotos: Neil Alberico,Scott Hargrove e Zac Silver.
“Nem posso dizer o quanto o time está empolgado para a chegada de Michael Johnson”, disse John Church, chefe da JDC – “Obviamente esse é um programa único e durante os testes, Michael nos mostrou que vai estar à altura da tarefa, competindo para vencer o campeonato em 2012”.
Antes do acidente, Johnson já havia conquistado 14 títulos nacionais de motociclismo.
“Eu estou muito animado de competir na USF2000 com John Church e a JDC. Minha jornada para competir nos MotorSports exigiu atenção especial. Quero agradecer a todas as pessoas que apoiaram meus esforços para chegar no Mazda Road to Indy”, disse Johnson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário