O hospital americano, Memorial Hermann, resolveu presentear seus seguidores com um belo live-tweeting (com vídeos, fotos e resposta de dúvidas de seguidores) de uma cirurgia do coração.
A equipe médica operou um paciente de 57 anos, mostrando todos os procedimentos ao vivo via twitter(deste da aplicação da anestesia até a procedimento de suturação do peito do paciente). No tweet abaixo, uma das primeiras mensagens postadas antes do início da cirurgia explicando o procedimento:
“Today Dr. Macris will do a #doublebypass to restore circulation to heart using the patient’s saphenous vein along with his mammary artery.”
As postagens foram feitas por um cirurgião assistente. No entanto, todos o conteúdo foram feitas pelo o Dr. Michael Macris, que dali mesmo enviava as fotos e vídeos para um computador, e logo mais seu assistente postava todo o conteúdo no twitter.
Segundo o Huffington Post, mais de uma dúzia de cirurgias já foram feitas no mesmo estilo. E os hospitais fazem isso para melhorar a reputação deles para com o público e mesmo com a classe médica, que, baseado em experiências anteriores, passou a se interessar em querer trabalhar em instituições que adotam o procedimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário