
Uma dona de casa por exemplo, com as atividades que realiza em um dia, como ir ao supermercado, lavar a louça e tirar o pó, já se exercitou a mesma quantidade que uma outra mulher que trabalhou o dia todo sentada e a noite foi na academia.
Fazer caminhadas em parques ou subir escadas dentro de casa já mexe com o corpo e com o metabolismo, e essa prática, quando vista com disciplina, nos regra a nos movimentarmos diariamente com a clareza de que já estamos nos exercitando.

Com a expectativa de vida crescendo a cada dia, devemos, a cada dia também, nos conscientizar mais e mais do quanto manter o corpo em atividade é importante, apenas fazendo uma analogia simples, de que quando deixamos algum objeto em desuso ele fica velho, estraga e temos que jogá-lo fora. E certamente não é isso que queremos fazer conosco.
E se você tiver disposição para sair de casa e realizar alguma atividade física com regularidade, procure uma casa de cultura perto da sua casa, pois certamente deve existir alguma. Hoje em dia, shoppings, praças grandes e centros culturais já oferecem projetos de alongamentos e caminhadas para todos os públicos, principalmente para a 3ª idade. Mas lembre-se, que caso tenha interesse nesse tipo de conduta, procure um médico ou fisioterapeuta, para que seja realizada uma avaliação prévia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário