![]() |
| Locutor falando a verdade para seus ouvintes! |
Amigos leitores deste blog, não pensem que quero difamar a minha profissão e até mesmo os que a exercem, logo sou locutor. Mas depois que eu vi e ouvi hoje, algo me deixou triste e ao mesmo tempo disposto em desabafar. A profissão de radialista é muito encantadora e admirável, só que muitos não conseguem usá-la para o bem da comunicação e dos ouvintes. Tinha um sonho desde pequeno em ser um grande arquiteto, mas, por ironia do destino, acabei me encantando aos 17 anos por uma profissão que, de um jeito mágico, me chamou a atenção: Locutor de rádio. Eu era uma rapaz tímido, melindroso, não me comunicava com quase ninguém, a não ser com meus familiares. Depois que me interessei por essa função, ficava em casa imitando os locutores de rádios, principalmente os de FM; dizia para meus amigos que um dia iria ser ótimo narrador de futebol, e da Globo. Tudo era apenas ilusão. Comecei a trabalhar em rádio em 1999, na antiga Gazeta, falando de futebol - coisa que sempre gostei. Até aí tudo bem, mas o pior vinha depois: decepção.
Nunca imaginei que trabalhar em rádio fosse tão complicado, me refiro ao que é real e verdadeiro. Percebi, durante esses anos de rádio, que essa profissão tanto encanta quanto engana. Que fique bem claro, nem todos os radialistas são mascarados, mas 90% estão envolvidos numa farsa equivocada da comunicação. Veja bem, até agora em todos esses anos de profissão radiofônica não encontrei um radialista (homem) fiel a sua esposa. Não encontrei um locutor se quer sincero e verdadeiro. Não encontrei um colega de profissão que não fosse mentiroso e ganancioso, ao ponto de até mesmo passar por cima de seu amigo, para adquirirstatus diante duma sociedade mentalmente guiada pelos males ilusórios de um meio de comunicação. Vejo que nesse meio há muitos mascarados, falsos e homens sem caráter. Estou dizendo isso com toda a certeza de uma pequena experiência de dez anos como profissional dessa área. Muitos de nós locutores aproveitam o momento para conquistar mulheres: sejam elas velhas, novas e até crianças, podem crer. Você não tem noção do que muitos radialistas fazem para iludir uma pessoa. Ser sincero nessa profissão não é recomendável, pois o cara só leva a fama de arrogante e metido. Ou você é falso, mentiroso, enganador, e continua agradando a todos; ou você é sincero, honesto e do bem, e acaba sendo o malfeitor da História. Parece que as pessoas gostam mesmo de ser enganadas! Você, caro leitor, deve conhecer a minha fama de locutor chato, já que várias vezes disse NO AR o que meus colegas de profissão não têm coragem de falar: A VERDADE!
Acha que eu me sinto bem em atrair críticas e injustiças a mim? Claro que não. Apenas não consigo ficar calado vendo tanta corrupção, desonestidade e outras injúrias do mundo, e o povo omitindo em se manisfestar contra.
Deve ser por essas e outras que o nosso país é bagunçado desse jeito. Os nossos políticos não passam de um bando de ladrões da pior espécie; os seus 'babões'(no nosso meio há vários) são fantoches teleguiados através de um dispositivo que os levam para um mau caminho. Tentem adivinhar que dispositivo é esse.
Voltando ao rádio, peço desculpas aos colegas de profissão por estar revelando essas coisas, mas vocês sabem que o que está sendo dito aqui é a pura e única verdade.
Isso é só começo, tem algumas BOMBAS que vou revelar aqui no blog mais adiante. Preparem-se!
Que Deus nos guie para o bom entendimento, e faça dos homens seres menos egoístas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário