02/12/2011 às 12h57
Sevilha (Espanha) – A cadeirante espanhola Lola Ochoa vai portar a bandeira espanhola neste sábado, na cerimônia de abertura oficial da Copa Davis, que contará com a presença do rei Juan Carlos. A valenciana foi a primeira espanhola a praticar o tênis em cadeira de rodas, em 1995, quando tinha de compartilhar as quadras com os homens pois não havia mulheres suficientes para fazer um torneio.
"Quem diria que o tênis em cadeira de rodas teria este nível e importância!", comentou Lola ao jornal Marca. Ochoa tem no currículo cinco títulos nacionais, sete internacionais e duas participações olímpicas, em Atenas (2004) e Pequim (2008).
"Não posso negar que estou nervosa. Ainda não sei como vamos prender a bandeira na cadeira, o que terei de fazer ou dizer. Espero não errar", disse a valenciana, que chegou em Sevilha nesta quinta-feira. Em 2009, ela acompanhou a final em Barcelona, mas será a primeira vez que a melhor cadeirante espanhola será vista por tanta gente, mais de 20 mil pessoas. "É de arrepiar os cabelos só de imaginar. Será um prazer compartilhar esse momento com craques como Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López, Fernando Verdasco ou Marcel Granollers", garante.
Excelente abraços
ResponderExcluirAmputados Vencedores