sábado, 31 de dezembro de 2011

Sem braços e pernas, Robson corre 42 km na maratona de Nova York




Com a ajuda de próteses e muito treinamento, Robson Santos Almeida tornou-se um grande corredor e coleciona prêmios em atletismo.


Por causa de uma leptospirose, Robson Santos Almeida teve os pés e as mãos amputados. Ele parece ter muita intimidade com as próteses. Para quem não o conhece, fica até difícil de acreditar na sua história de vida.

“Quando eu acordei do coma, comecei a esticar as mãos tentando abrir as mãos e senti como se elas estivessem enfaixadas. Eu tentei abrir as mãos e não consegui”, lembra Robson.
Em pouco mais de um ano, a vida dele mudou completamente. Trocou a rotina dos tratamentos em hospitais para a dos treinos em academias. Ele começou a treinar em fevereiro e em cima da sua mesa já tem muitas medalhas e prêmios.

Para participar de maratonas, de corridas, o Robson tem que treinar e muito. Três vezes por semana ele vai para a academia fazer musculação, puxar ferro durante duas horas. “Tem que treinar bastante para o corpo ficar habituado a aquilo que a gente faz todo dia. Quando chega na hora da maratona a gente não tem como ficar com medo nem se afobar”, diz Robson

leia mais ;
http://g1.globo.com/acao/noticia/2011/12/sem-bracos-e-pernas-robson-corre-42-km-na-maratona-de-nova-york.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog