quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deficiente é agredido por motorista em ônibus



O deficiente mental Antônio Marcos Sousa Santos, 37 anos, foi agredido no final da noite desta terça-feira (27), pelo motorista Francisco das Chagas Silva, 54 anos, dentro do ônibus Pedreira - Felipe Patroni, quando tentava passar o cartão Passe Fácil, que dá acesso livre aos passageiros.
O empacotador de supermercado Antônio Marcos havia subido no ônibus e tentou passar o cartão na roleta, mas não conseguiu devido a um erro no leitor do sistema. Ao tentar passar o cartão pela segunda vez, o motorista do coletivo se revoltou com a situação e iniciou uma discussão com o deficiente. Sem conseguir se explicar, devido a sua deficiência também na fala, Antônio foi agredido pelo motorista, inclusive com uma ferramenta usada para a calibragem dos pneus, que estava no ônibus. O empacotador ficou com várias escoriações nas costas e no rosto.
Os demais passageiros do ônibus tentaram controlar a situação a favor de Antônio. Entre eles, estava uma advogada, que seria membro do conselho da OAB-PA, e encaminhou a vítima à Seccional de São Bráz, na Central de Flagrantes. Com a ausência de elementos para registro do flagrante, foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso.
A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo coletivo, mas ninguém foi encontrado devido o horário.
(DOL, com informações da RBA TV)

Um comentário:

  1. bom,,sou deficiente a 37 anos, meu nome é marcio andre, sou alagoano, moro em sergipe, viajo muito pois meu trabalho requer as viagens, tenho passado por algumas situaçoes, por ex: como sou de alagoas e moro em sergipe, quando vou pegar anibus eles ainda me pedem a carteira ou o passe, vendo minha situação, e ainda por cima, não entendo, se sou DF em alagoas será que não sou em sergipe, ou em qualquer lugar que vou, será que tenho que tirar uma em cada estado que vou. vai ser complicado, pois pra conseguir uma é um protocolo arretado, não estou muito bem com essa situação, estou triste mesmo. da vontade de desistir da vida,. por mais que digam que temos direito e que a sociedade não tem preconceito, digo, tem sim. obg por vcs existirem e ter esse espaço pra nós.

    ResponderExcluir

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog