segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EUA terá coração artificial para crianças

GettyImages

Autoridade médica dos EUA aprova primeiro 'coração artificial' para crianças




EUA terá coração artificial para crianças


A Administração de Alimentos e Medicamentos americana (FDA) aprovou o primeiro dispositivo cardíaco mecânico destinado a crianças que esperam um transplante do coração, informou uma funcionária da agência neste fim de semana.
"Trata-se do primeiro sistema de assistência circulatória mecânica pulsátil especificamente destinado a crianças que é aprovado pelo FDA", disse a médica Susan Cummins, do centro de Saúde de dispositivos e radiológicos da FDA.
Este coração artificial, denominado EXCOR Pediatric System e fabricado pela sociedade alemã Berlin Heart, está disponível em vários tamanhos com o objetivo de adaptá-lo para adolescentes, crianças e bebês.
"Os dispositivos anteriores de assistência cardíaca para adultos eram muito grandes para serem utilizados em crianças gravemente doentes com o objetivo de mantê-las com vida enquanto esperam para receber um novo coração", disse Cummins em um comunicado.
O dispositivo foi aprovado em um grupo de 48 pequenos pacientes americanos. Foi determinado que ele melhora as oportunidades de sobrevivência em crianças que esperam um transplante cardíaco em comparação com o emprego de um dispositivo tradicional de circulação extracorpórea.
Segundo a FDA, entre 12% e 17% das crianças e 23% dos bebês morrem enquanto aguardam por um transplante de coração.
As crianças sofrem menos que os adultos de problemas cardíacos, mas é muito difícil encontrar um coração de seu tamanho para realizar um transplante, e existe uma espera média de 119 dias antes de localizar um doador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog