sábado, 17 de dezembro de 2011

Terminais de ônibus terão acesso grátis à internet




A espera por ônibus nos terminais da São Paulo Transporte (SPTrans), empresa ligada à Prefeitura responsável por gerenciar o transporte público na capital, promete ficar um pouco menos chata. Pelo menos para quem tem celular, tablet ou notebook com acesso à internet. Isso porque a SPTrans lançará, na segunda-feira, um projeto-piloto para oferecer aos passageiros conexão sem fio grátis à rede mundial de computadores dentro dos terminais. Por enquanto, a tecnologia estará disponível no Terminal Santo Amaro, zona sul, mas, em janeiro, será levada ao do Sacomã, também na zona sul, e ao da Lapa, na oeste.

Se os resultados forem positivos, a SPTrans vai montar uma licitação no primeiro semestre do ano que vem para expandir o serviço para todos os 27 terminais de ônibus da cidade. Por eles, circulam diariamente cerca de 2 milhões de pessoas. A ação nos três terminais será bancada por empresas que já operam nesses lugares, como, por exemplo, a Rede Ponto Certo, que mantém máquinas de recarga do Bilhete Único.

“Os testes vão durar dois meses. Ao final desse período, vamos fazer um relatório bastante circunstanciado, ou seja, determinando o tamanho da banda (de acesso) necessária”, diz Alexandre Pelegi, coordenador do núcleo de comunicação da Secretaria Municipal dos Transportes.
De acordo com ele, inicialmente, essa banda terá 4 megabytes. Porém, se for constatado que ela é insuficiente para a demanda, pode subir para 5 ou 6.

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/terminais-de-onibus-terao-acesso-gratis-a-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog