terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sexualidade da pessoa com lesão medular



A maioria da pessoas que convivem comigo sabem que meu noivo, namorido, efim, que o Fábio é lesado medular. Portanto gostaria de esclarece um pouco sobre a sexualidade da pessoa com deficiência. Você sabia que homens com lesão medular podem ter ereção com ou sem uso de remédio? Você sabia que alguns ainda preservam uma certa sensibilidade na região e outros não? Que para aqueles que não têm ereção espontânea existe remédio ou cirurgia? Que uma parcela dos lesados medulares tem orgasmo, alguns ejaculando e outros tendo ejaculação retrógrada (vai para a bexiga)?


As pessoas partem do pressuposto que todo lesado medular é igual, e que para todos eles a vida sexual acabou. Isso não é verdade. Mesmo para aqueles que perderam totalmente a sensibilidade, existe o prazer, o tesão, outras áreas no corpo que são fonte de prazer. Uma simples visão pode provocar tesão, um toque em uma determinada região também. Há aqueles que tiveram a sorte de ter alguma sensibilidade preservada no pênis, ocorrendo até mesmo ejaculação.

Enfim, esse tema sempre foi encarado como um tabu, as pessoas não perguntam e quanso se vêem com a vida mudada pela lesão, acreditam que nunca mais sentirão prazer ao fazer sexo. Alguns nem se quer se dão a chance de conhecer uma parceira.

Informação é o melhor caminho para reabilitação sexual!

Abraços

Cíntia Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog