quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SEID quer implantar 11 Centros Esportivos para deficientes no Piauí

Dar acesso ao esporte a mais de 50 mil pessoas com deficiência em todo o Piauí. Esta é a meta do projeto de implantação dos Centros Sócios Esportivos em 11 regiões do Estado. O projeto foi entregue em 18/01 pelo secretário Helder Jacobina (Secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência)a Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi.
A realização da I Primeira Paraolimpíada realizada no ano passado e o bom desempenho deparaatletas piauienses e brasileiros em competições nacionais e internacionais foram algumas das razões que levaram aos técnicos da SEID a elaborar o projeto para a implantação dos centros sócios esportivos.
O objetivo é dar incentivo ao paradesporto preparando locais onde as pessoas com deficiência possam praticar esportes. “As Paraolimpíadas no Piauí são uma realidade e a implantação destes centros nas principais regiões do Piauí é uma forma de inclusão através do esporte e quem sabe descobrir talentos para os jogos paraolímpicos de 2016”, frisou Helder Jacobina.
O projeto tem como base a captação de R$ 1,1 milhão junto ao Ministério dos Esportes. Os recursos serão aplicados para dar acessibilidade e condições estruturais para a pratica do esporte. Segundo o projeto, a estimativa é que cada centro sócio esportivo atenda uma média de 4,5 mil pessoas com deficiência.
Marco Aurélio Sampaio ressaltou a importância da iniciativa e frisou que a Fundespi será parceira da SEID nesta ação. A implantação dos centros será apresentada pela SEID na reunião de metas do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog