sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gianecchini faz autotransplante de medula óssea, diz boletim médico . O procedimento, eficaz no combate ao câncer, transcorreu bem e Reynaldo vai permanecer internado para recuperação

Reynaldo Gianecchini fez o autotransplante de células tronco retiradas da medula óssea nesta quinta, 12, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, informam os médicos do ator.

O tratamento, que retira células sadias da medula e as reimplanta depois de uma alta dose de quimioterapia, é muito eficaz no combate ao câncer.

Nas palavras técnicas do boletim médico, assinado pelos doutores Yana Novis e Vanderson Rocha, Giane "recebeu uma infusão de células tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico."

Ainda segundo a nota do hospital, o "procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação".

Longa espera até o autotransplante
Gianecchini, diagnosticado com um câncer linfático - um linfoma T Angioimunoblástico - em 2011, passou por uma série de exames e cuidados até estar apto a fazer o autotransplante de medula óssa.

Após colher células troncos e descobrir que elas estavam prontas para o autotransplante, o ator teve que frear o tratamento para se recuperar de uma infecção causada por um fungo transmitido por pombos.

Após internado em 1º de janeiro , Gianecchini passou por uma bateria de exames, entre eles um PET Scan, uma espécie de tomografia que visava avaliar as condições dos órgãos e tecidos do ator

FONTE ; SITE EGO
Reynaldo Gianecchini (arquivo)
(Foto: Francisco Cepeda / Ag. News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog