segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deficientes terão acesso ao microcrédito para aquisição de bens. Taxa de juros efetiva não pode superar 2% ao mês.



O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta quinta-feira (26) que os bancos que operam com microcrédito produtivo também poderão utilizar estas linhas de crédito, que contam com juros mais baratos, para emprestar recursos aos deficientes na aquisição de bens e serviços, como, por exemplo, para compra de cadeiras de rodas e próteses. A informação é do chefe do Departamento de Normas do BC, Sérgio Odilon dos Anjos.

A lista completa de produtos que poderão ser adquiridos será divulgada posteriormente pelos Ministérios da Fazenda, Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Direitos Humanos. Até a divulgação da lista, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o governo, as operações não serão permitidas. Pelas regras, os beneficiários devem receber menos de dez salários mínimos.

No microcrédito produtivo, as taxas de juros efetivas não podem ultrapassar 2% ao mês, e o valor da tarifa de abertura de crédito (TAC) não pode exceder 2% do valor do crédito. O prazo da operação não pode ser inferior a 120 dias e o valor da máximo da linha de crédito é de R$ 30 mil. Além disso, o bem adquirido não pode ser utilizado com a finalidade de comercialização

FONTE :
Alexandro Martello
Do G1, em Brasília
Lu Freitas,Tammy Christina e EDSON XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog