terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bebê é resgatado dois dias após terremoto na Turquia


AFP

Azra é atendida por socorristas após ser tirada dos escombros
Istambul, 25 out (EFE).- Uma menina de apenas duas semanas de vida foi resgatada nesta terça-feira (25) dos escombros de um prédio, 46 horas depois do terremoto de 7,2 graus que atingiu o leste da Turquia, informaram as emissoras de notícias turcas.
Azra, que está bem de saúde, foi resgatada por uma equipe de médicos em Ercis, a cidade mais afetada pelo terremoto e localidade onde 80 construções ruíram. As equipes de resgate trabalharam durante horas para salvar a pequena Azra, que foi transportada imediatamente para o hospital..
A mãe da criança também estava viva entre os escombros do edifício, onde os socorristas trabalhavam para retirá-la das ruínas do apartamento em que viviam, informaram os canais NTV e CNN-Turk.
Uma mulher grávida e dois de seus filhos foram resgatados com vida de outro prédio que desabou na mesma cidade, 36 horas após o terremoto.
A Administração de Desastres e Situações de Emergência do Governo turco elevou o número de mortos no terremoto para 366 e o de feridos em hospitais é de 1.301.
"Cada ministério, cada organização fornece os próprios dados. Ainda não há um número claro sobre os mortos e infelizmente segue aumentando", explicou o prefeito de Van, Bekir Kaya, em declarações à Agência Efe.
O organismo de emergência acrescentou que o número de construções destruídas pelo terremoto é de 2.262, superior as primeiras informações oficiais.
Anunciou ainda o enviou do equivalente a 1,2 milhão de euros à delegação do governo de Van para atender as necessidades básicas.
Até o momento trabalham na região 87 equipes de resgate e de primeiros socorros (mais de 4 mil pessoas) enviados pelos governos estaduais da Turquia e outras organizações.
Ao todo, foram enviados mais de 10 mil tendas de campanha, 25 mil cobertores e milhares de toneladas de comida.
Algumas ONGs presentes na região informaram que o material enviado não é suficiente, já que as condições meteorológicas são ruins e "faz muito frio", declarou uma representante da organização islâmica IHH. EFE/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog