sábado, 22 de outubro de 2011

Conheça História Jairo Marques com AACD,Aproveitem ajudem nessa campanha começa essa semana TELETON


As crianças que contraíram o danado do vírus da pólio láááá no pretérito, dependendo da intensidade que a doença alcançou, ficaram tortinhas que nem um arame farpado Quando eu fui acometido por essa ‘mardita’ dessa doença, fiquei exatamente assim, todo enrolado, para o desespero da minha mãe querida. E o que fazer,  morando numa cidade muito pequena onde o vento não só faz a curva como para comer um lanchinho? Bobo
A gente lá em casa num tinha o danado do ‘ricurso’: não tinha dinheiro, não tinha telefone (sim, houve uma época em que ter telefone era luxo!), não tinha informação, não tinha o blog do tio nas internets para dar umas risadas da porca da vida... Rindo a toa
E qual foi a solução que dona Marli encontrou para ver o que faria com minha funilaria avariada?  Fez uma trouxa, pegou uns tostões emprestados, comprou uma passagem pra “Sum Paulo”, onde se concentravam todas as especialidades médicas desse país, e deitamos o cabelo pra “capitar”.
Eu não sei por que raios eu jamais esqueço uma cena que vivemos ao chegar aqui nessa cidade doida.  Pegamos um táxi, quer dizer um fusca, afinal na época dava pra me levar uma vez que eu não tinha cadeira de rodas, andava de braço e de ‘cacunda’... Muito triste
São Paulo, pra variar, estava em seus dias de ser agressiva. Ventava um monte, caia uma garoa finiiinha e o motora do TX escutava o programa do Eli Correa.
“Pra onde vamos, senhora?!”
“Leva a gente pra um hospital que conserte esse menino”.
Dessa forma, meio atravessada, um tanto ingênua que chegamos no hospital da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência)... O meu tratamento por lá não foi demorado, nem fiquei internado por muitos dias, mas ali foi um começo pra mim.
Fico imaginando que ainda hoje mães e pais em desespero, atordoados com as ‘malacabações’ de seus filhos, vão também em busca de um abrigo nesse hospital de reabilitação referência...
Concordo com muitas das críticas ao Teleton, que vai ao ar a partir de sexta-feira (05) na televisão do Silvio Raraê Santos Bem humorado, mas dentro de mim reina a convicção de que problemas pontuais, reclamações aqui e acolá estão no pacote.
Incontestável dizer que a AACD conserta um montão de gente pequenina e que precisa de dinheiro para se manter. Ali são produzidos aparelhos ortopédicos, próteses das mais variadas, andadores, muletas... constroem-se esperanças de vidas com menos limitações.
Também não gosto da exibição exaustiva de criancinhas dizendo “Depende de Nós”. Acho que muita coisa poderia ser mais bacana no programa, mais pra frente, com outro ar motivador de pessoas, mas, o que devemos fazer em uma já obra feita? Dar as costas a ela?
Fora de qualquer racionalidade, admito que ver a carinha do pequeno Serginho, sorridente para o mundo, em busca de uma situação física melhor, me deixa rendido ao fato de que ele precisa de ajuda, assim como eu já precisei.
Optei por tentar ajudar. Espalhar que o Teleton 2010 está na parada e precisa que você dê uns ‘dinheiros’ para que a AACD faça novos atendimentos, novas unidades, novas programações para reabilitar quem precisa....
Volto a repetir que acolho todas as críticas e jamais, jamais vou esconder fatos que por ventura desabonem minhas ideias. Mas estou seguro que a causa da reabilitação, defendida com tanto vigor pela AACD, é merecedora dos meus créditos... e é com eles que peço o de vocês! Com vergonha
Se eu não for gongado após este post surpreso, devo estar na bancada dos tuiteiros e blogueiros do  Teleton no dia 6, próximo sábado, a partir das 17h.
Para ajudar, é só tirar o escorpião do bolso Tonto e fazer uma ligação:

Para doar $5 reais, ligue para 0500 12345 05

Para doar $10 reais, ligue para 0500 12345 10

Para doar $30 reais ou mais, ligue para 0800 775 2010 
Para doar qualquer valor, é só clicar no bozo! Brincalhão
Quem doar $60 reais ganha um mascote do Teleton (Tonzinho ou Nina). Se doar $100 reais, leva os dois!
*Fotos de ensaio exclusivo realizado por Arthur Calasans
Escrito por Jairo Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog