domingo, 23 de outubro de 2011

Crianças com deficiência visual vão aprender brincando


Entidade lança 2ª edição do projeto “Brincar para Aprender”
Publicada em 18 de outubro de 2011 - 11:00
Símbolo da deficiência visual
LaramaraSite externo.  -– Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual, em parceria com a empresa UPS, que, desde 2005, patrocina programas da entidade, promove o projeto Brincar para Aprender. O objetivo do projeto é contribuir para a alfabetização e a inclusão escolar e social de aproximadamente 3.000 crianças e jovens com deficiência visual, em todo território nacional.

Neste mês de outubro, após ser feita uma seleção, 100 entidades serão beneficiadas, entre escolas, instituições e creches, que já desenvolviam atividades com crianças e jovens com deficiência visual.

Cada uma das entidades receberá manuais que facilitam a confecção de 110 jogos e brinquedos educativos; 9 protótipos de brinquedos, que facilitam o aprendizado pelo reconhecimento tátil, auditivo, olfativo e gustativo; e, para o aprendizado do Braille, dois livros e dois DVDs Brincar Para Todos, além de três revistas Contato. No total, serão distribuídos 900 recursos instrucionais.

Pesquisas recentes do IBGE registraram a presença de mais de 2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual no Brasil, e afirmam que cerca de 80% delas possuem baixo poder aquisitivo. Os órgãos de atendimento, por sua vez, não disponibilizam o material pedagógico necessário e adequado à alfabetização dessas crianças com deficiência visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog