Peças da Down Designs apresentam tamanhos e modelos que se adaptam às necessidades dos clientes
Da RedaçãoTudo começou quando Maggie, neta da empreendedora Karen Bowersox, nasceu com síndrome de Down. Conforme o tempo passava, Karen foi percebendo as dificuldades que sua filha enfrentava na hora de encontrar roupas para a garotinha. Foi aí que ela decidiu criar uma linha de roupas pensada exclusivamente para as necessidades de pessoas com síndrome de Down: a Down Designs.
Com o objetivo de aliar conforto e estilo, Karen passou a desenvolver peças para adultos, adolescentes e crianças. Em 2010, a avó de Maggie contratou a designer Jillian Jankovsky para ajudar na idealização das roupas. A partir de modelos reais, elas criaram uma numeração específica para seu público-alvo, chamada de “down sizing”.
Com o objetivo de aliar conforto e estilo, Karen passou a desenvolver peças para adultos, adolescentes e crianças. Em 2010, a avó de Maggie contratou a designer Jillian Jankovsky para ajudar na idealização das roupas. A partir de modelos reais, elas criaram uma numeração específica para seu público-alvo, chamada de “down sizing”.
No início, muitas fábricas relutaram em produzir as peças, já que os tamanhos eram bem diferentes dos convencionais. Persistente, Karen conseguiu um acordo com fornecedores chineses e deu início àprodução.
As primeiras amostras foram distribuídas gratuitamente na Conferência Nacional de Síndrome de Down, na Flórida, Estados Unidos, e os últimos ajustes foram acertados. Com fechos fáceis de abrir e uma costura especial nas regiões dos joelhos e dos cotovelos, as peças acabaram recebendo grande aprovação do público, inclusive dos familiares.
As primeiras amostras foram distribuídas gratuitamente na Conferência Nacional de Síndrome de Down, na Flórida, Estados Unidos, e os últimos ajustes foram acertados. Com fechos fáceis de abrir e uma costura especial nas regiões dos joelhos e dos cotovelos, as peças acabaram recebendo grande aprovação do público, inclusive dos familiares.
Atualmente, as roupas estão disponíveis no site da Down Designs e contam com instruções on-line sobre como calcular os tamanhos e as medidas especiais. Para compradores de primeira viagem, é possível comprar uma calça jeans sem barra, medi-la em casa e depois reenviá-la para a marca, que corta o comprimento correto sem qualquer custo adicional.
Itens em promoção são vendidos por cerca de US$ 30 (R$ 53). Agora, a marca está pensando em aumentar o número de modelos e incrementar o estilo das peças.
Itens em promoção são vendidos por cerca de US$ 30 (R$ 53). Agora, a marca está pensando em aumentar o número de modelos e incrementar o estilo das peças.
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