Com tantas obras pelas ruas e avenidas da cidade, não é difícil encontrar um buraco ou outro nas vias curitibanas. Ou muitos deles. Nossa reportagem percorreu alguns pontos da região central e encontrou verdadeiras crateras, como duas na esquina da Doutor Muricy com a Saldanha Marinho, uma na Carlos de Carvalho próximo à Visconde do Rio Branco, e tantas outras espalhadas pela cidade. As oficinas mecânicas não tem espaço nas agendas para consertar carros, sejam eles com problemas mecânicos provocados pelos buracos, como por acidentes. Segundo o advogado Cláudio Henrique de Castro, que faz parte da comissão de trânsito da OAB, o cidadão que tiver o carro avariado por causa dos buracos, pode buscar uma indenização da prefeitura.
Para conseguir uma indenização, o motorista precisa ter um laudo que comprove que os estragos no carro foram provocados pelo buraco. Um caminho para conseguir a indenização é procurar o juizado de pequenas causas, com todos os documentos que comprovem os estragos.
A Prefeitura de Curitiba afirmou que o cidadão que quiser uma indenização deve protocolar um pedido na própria prefeitura, ou pelo telefone 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário