segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vigilância Sanitária deve vacinar detentos do 12°, em Santa Felicidade curitiba


Equipes da vigilância sanitária devem vacinar todos os detentos da carceragem do décimo segundo distrito policial, no bairro Santa Felicidade, hoje. O pedido partiu da comissão de direitos humanos da ordem dos advogados do Brasil, que na semana passada visitou o local e encontrou cinco detentos com caxumba. Situação parecida acontece em São José dos Pinhais. A delegacia de lá conta com três presidiários que estão com sintomas iniciais da tuberculose. De acordo com a integrante da comissão Isabel Mendes, a situação na unidade de São José já havia sido notificada em junho deste ano, época em que alguns presos fizeram o exame para diagnosticar a doença. O resultado, segundo Isabel, ainda não havia sido divulgado.

Os casos de caxumba que foram notificados na delegacia de Santa Felicidade fizeram com que a direção do local transferisse os presos para o Complexo Médico Penal. De acordo com Isabel Mendes, os recorrentes problemas de superlotação e de falta de estrutura podem explicar a proliferação de doenças nas carceragens do Paraná.
A comissão da OAB espera uma resposta da secretaria de saúde de São José dos Pinhais para explicar o que será feito com os detentos do local. A direção da delegacia foi procurada pela reportagem da Band News FM, mas ainda não se pronunciou sobre a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog