sábado, 26 de novembro de 2011

CURITIBA PR Bebês trocados na maternidade voltam para as verdadeiras famílias


Dois bebês que haviam sido trocados na maternidade, voltaram para as verdadeiras famílias depois de 50 dias. Os pais das crianças pretendem agora processar o hospital. As meninas nasceram no dia 03 de outubro, no Centro Médico Comunitário do Bairro Novo, que é de responsabilidade do Hospital Evangélico de Curitiba. No dia do nascimento, uma enfermeira do hospital teria percebido que as crianças estavam com as fitas dos nomes trocadas e avisou um dos casais. Segundo o advogado que representa as duas famílias, Ricardo Villanueva, o hospital só resolveu agir depois que os casais cobraram uma atitude.
A direção do hospital contesta a versão do advogado. O diretor do Evangélico, Maurício Marcondes, não quis gravar entrevista. Em nota enviada à imprensa a assessoria informa que a partir da suspeita da troca, as famílias teriam sido imediatamente comunicadas e então foi dado início ao processo de investigação por meio de exames de DNA. Foram realizados dois exames em laboratórios diferentes. Como o último resultado, que saiu nesta quarta, confirmou a troca, as famílias resolveram destrocar os bebês quase dois meses depois do nascimento. Agora com os filhos biológicos em casa, os pais vão processar o Hospital.
Além da indenização, o advogado ainda pede que o Ministério Público investigue o caso, pois o Hospital Evangélico não teria instaurado uma sindicância para apurar a causa e a responsabilidade pela troca dos bebês. As duas famílias moram perto e combinaram de se ver sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog