sábado, 26 de novembro de 2011

PESSOAS MAIS MAGRAS SOFREM MAIOR RISCO DE MORRER DEPOIS DE UMA CIRURGIA


Pessoas magras correm mais riscos de morrer depois de procedimentos cirúrgicos do que as que estão acima do peso. A conclusão é de estudo publicado na revista Archives of Surgery, que mostrou que pessoas com índice de massa corpórea (IMC) menor que 23 tinham até 40% mais chance de morrer depois de uma cirurgia do que as com índice entre 26 e 29.
Pesquisadores analisaram dados de mais de 180 mil pacientes de 183 hospitais que passaram por procedimentos cirúrgicos entre 2005 e 2006. Eles foram divididos em cinco grupos, com base no IMC, e depois todos os riscos de morte foram comparados ao grupo que tinha IMC entre 26,3 e 29,7. Os cientistas consideraram, antes de fazer a compararação, a condição dos pacientes e o risco de cada cirurgia realizada.
De todos os analisados, 3.200 pacientes morreram entre os 30 dias seguintes à cirurgia, deste grupo 2,8% tinham IMC menor que 23,1, enquanto apenas 1,5% tinha o índice entre 26,3 e 29,7.
A pesquisa não encontrou nenhuma diferença entre o risco de morte de pessoas que passaram por cirurgias e estavam acima do peso ou eram pacientes obesos e muito obesos.
O estudo, no entanto, não conseguiu apontar porque as pessoas mais magras apresentam esse risco. De acordo com George Stukenborg, autor do estudo, uma das ideias é que os pacientes nessa condição são mais frágeis ou perderam peso recentemente. O pesquisador completa que mais estudos serão realizados para descobrir o porquê pessoas com índices de massa corpórea mais baixos tem maior risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog