“Se eu for à porta da frente tenho que levar uma cadeira. Hoje eu vivo sustentado por minha família, pois não tenho forças nem pra trabalhar”, revela Aelson. Segundo ele, quando não dorme sentado tem que deitar no chão porque o peso de seu corpo já quebrou várias camas.
“Durmo sentado, porque quando adormeço, com o peso acabo sentindo falta de ar e também força demais a costela. Faz medo deitar, ter uma falta de ar e acontecer o pior. Só que dormir sentado também me deixa todo dolorido”, conta.
Aelson acredita que o descontrole do seu peso veio após alguns medicamentos para emagrecer no passado. Ele conta que ao tomar esses medicamentos chegou a emagrecer, mas depois de um tempo não conseguiu mais controlar seu peso e hoje sente que corre risco de vida.
“Viver nessa situação não é viver é vegetar dentro de casa”, finaliza que necessita de uma cirurgia de redução e pede ajuda para conseguir realizá-la.
Obesidade mórbida
A Obesidade mórbida acontece quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC). Conforme o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal denota que o excesso de peso tornou-se um risco para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário