quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Próteses de retina podem reverter a cegueira

(Crédito: Nejron Photo / Shutterstock.com)
(Crédito: Nejron Photo / Shutterstock.com)
O sistema permite que os pacientes localizem e reconheçam objetos simples

A empresa americana Second Sight criou um aparelho que pode reverter a cegueira. O Argus II é um dispositivo que inclui um chip no olho e uma câmera incorporada a lentes.

22/11/2011
Empresa americana cria dispositivo que inclui um chip no olho e uma câmera incorporada a lentes que capturam as imagens e transmitem os sinais para o olho



A câmera captura as imagens as processa, transformando-as em sinais que são transmitidos para o chip. Esse chip funciona como uma matriz de eletrodos que estimulam as células da retina, produzindo luz no campo de vista do paciente.

O sistema permite que os pacientes localizem e reconheçam objetos simples, vejam e sigam os movimentos de pessoas a sua frente, encontrem portas e janelas quando ficam de frente com elas e sigam linhas retas, além de ler, desde que as letras sejam grandes.

Essa tecnologia começou a ser testada em 2009, no campo da neuromodulação. O aparelho já foi aprovado em alguns países da Europa e está disponível na SuíçaFrança e Reino Unido. NosEstados Unidos, aguarda aceitação da “Food and Drug Administration”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog