- CATEGORIAS: ATLETA
Deu pra notar que a galera que participou da Corrida SP-Rio tem raça para competir. Os 225 guerreiros, divididos por 20 equipes compostas por homens e mulheres, mostraram que não existe limite na estrada.
Um dos vários exemplos é o atleta Ademar De Souza, de 48 anos. O cara pode se orgulhar do que faz, pois além de entregar o grupo em primeiro lugar em todos os trechos que correu, chegou em segundo lugar na categoria Ultra Desafio, pela equipe Nike +, na Corrida SP-Rio.
- Corri muito bem em todos os meus trechos. O esporte pra mim representa amizade. Aqui tem vários atletas e todos com o mesmo espírito, todos unidos sem rivalidade – disse.
Além de um baita corredor, Ademar serve de exemplo pra galera que acha difícil correr longas distâncias. Com um pace pra lá de surpreendente, de 3m40s/km, o cara manda muito nas provas há mais de 14 anos, mesmo com deficiência nos dois braços causada por uma osteomielite (processo inflamatório do tecido ósseo) que começou quando ele tinha apenas sete meses de vida. Pra ele, correr significa mais do que uma prática saudável.
- Eu me sinto um vencedor só por não competir como deficiente. Aqui na Corrida SP-Rio, competi de igual para igual com todos e, por isso, sei que tudo é possível – completa Ademar, que competiu na categoria Ultra Desafio (acima de 25 anos), pela equipe Nike +, vencedora em 2010.
FONTE: globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário