No estúdio do Bom Dia Paraná, o secretário especial dos direitos da pessoa com deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, fala sobre os direitos e as necessidades dos deficientes.
Deficientes físicos terão cadeiras especiais para frequentar o litoral |
Artigos | Brasil Geral |
Escrito por Administrator on Ter, 22 de Novembro de 2011 06:46 |
Os deficientes físicos terão mais facilidade para aproveitar a praia durante a temporada de verão em Guaratuba, no litoral do Paraná. prefeitura está desenvolvendo um projeto de acessibilidade com esteiras que possibilitam o acesso de cadeira de rodas na faixa de areia, cadeiras anfíbias, e prancha para a prática de surf adaptado. Durante a temporada, que inicia no dia 17 de dezembro, profissionais darão assistência e promoverão atividades especiais para quem frequentar o litoral. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Elza Cordeiro, para que os cadeirantes tenham acesso à praia, é necessário o uso da cadeira anfíbia. cadeiras preparadas para o mar, nós já temos duas pra dar o início para a implementação do projeto. sibilidade tem que existir, as pessoas tem que ter a liberdade de ir e vir", afirmou Elza. |
Tipos de Conteúdo:
GERALData/Horas:
22 Novembro, 2011 - 07:47Veículo:
Portal G1 (Rede Globo)Cadeiras anfíbias estarão a disposição na praia de Guaratuba (PR). Temporada de verão inicia no dia 17 de dezembro.
Os deficientes físicos terão mais facilidade para aproveitar a praia durante a temporada de verão em Guaratuba, no litoral do Paraná. A prefeitura está desenvolvendo um projeto de acessibilidade com esteiras que possibilitam o acesso de cadeira de rodas na faixa de areia, cadeiras anfíbias, e prancha para a prática de surf adaptado.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV
Durante a temporada, que inicia no dia 17 de dezembro, profissionais darão assistência e promoverão atividades especiais para quem frequentar o litoral.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Elza Cordeiro, para que os cadeirantes tenham acesso à praia, é necessário o uso da cadeira anfíbia. "São cadeiras preparadas para o mar, nós já temos duas pra dar o início para a implementação do projeto. Sensibilidade tem que existir, as pessoas tem que ter a liberdade de ir e vir", afirmou Elza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário